Remédio poderoso que vai te ajudar a se livrar de manchas feias de tártaro de seus dentes



Você sabia que uma boa saúde bucal pode realmente afetar o resto do seu corpo?

Segundo a Clínica Mayo, sem uma adequada higiene dental seu corpo não será capaz de manter as bactérias em sua boca em um nível saudável. Isso pode levar a infecção e doenças gengivais.

O tártaro, se constrói sobre os dentes devido aos alimentos e bactérias, o que torna mais difícil para você limpar adequadamente os dentes. Isso aumenta o risco de cáries e infecções.

Os médicos recomendam pelo menos uma limpeza profissional de seu dentista a cada seis meses, porem existem alguns remédios naturais que você pode fazer em casa para ajudar a reduzir o acúmulo de tártaro em seus dentes.

Aplicar vinagre de maçã

O Portal de Dicas de Saúde sugere imergir sua escova de dentes em vinagre de maçã e, em seguida, escovar os dentes, como de costume. Enxague bem a boca. Faca isso uma vez ou duas vezes por semana. O vinagre de maçã pode danificar os dentes se for deixado agir por muito tempo ou for usado com muita freqüência.


Pincele com bicarbonato de sódio

Troque sua pasta de dentes normal por um pouco de bicarbonato de sódio e uma pitada de sal para remover o tártaro de seus dentes.

A Revista Positivo Med também recomenda fazer um bochecho de bicarbonato de sódio, misturando 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, 1 xícara de água, 10 gotas de óleo de limão, 4 colheres de chá de glicerina vegetal e 1 colher de chá de gel de Aloe Vera. Misturar bem e use, uma vez ou duas vezes por dia.

Use frutas

Pegue alguns de seus frutos vermelhos favoritos (morangos e tomates para ser exato) e esfregue-os em seus dentes. Deixe o suco agir em seus dentes por 5 minutos para suavizar o acúmulo.

Enxague a boca com bicarbonato de sódio e água morna para ter um sorriso brilhante.

Outros alimentos que funcionam bem são: pimentão, laranjas e limões.

Além destas receitas simples, algumas mudanças em sua rotina podem ajudar também. A revista Positivo Med recomenda abandonar o uso de tabaco, escovar os dentes e usar fio dental regularmente, e aumentar o consumo de alimentos picantes em sua dieta (para que a sua saliva faca uma limpeza natural).



Comentar

five × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.